O Objetivo é estabelecer um padrão, para que todos possam trabalhar na mesma forma.
A equipe de desenvolvimento da empresa utiliza-se de um processo de software iterativo e incremental. Os projetos são caracterizados pelo período de um mês, composto por 4 ciclos semanais chamados de Sprints. Cada Sprint é composto por cerimônias de planejamento, desenvolvimento e encerramento. Esse processo está de acordo com a secção Mapeamento de Processo .
Cada cliente é considerado um projeto, o ciclo do projeto está descrito no cronograma do projeto. Este documento é feito no inicio do contrato, depois cada sprint é considerada um projeto e são controladas por meio das atas de planejamento, fechamento e melhorias.
Está baseada no esforço total do projeto e será controlada no setor administrativo, sendo esta informação restrita ao setor e diretoria. Também esta ligada ao projeto de cada cliente.
Os indicadores utilizados no projeto estão definidos Guia de Medição - Indicadores
A garantia da qualidade do projeto será realizada conforme as definições da Guia de medição - Indicadores
A gestão de dados e configuração está melhor detalhada no Gerência de Configuração.
O gerenciamento da comunicação visa garantir o processo de geração, distribuição, armazenagem de todas as informações relativas ao Projeto. As ferramentas oficiais de comunicação são o Sistema de Chamados, para um relacionamento com o cliente e o Skype para uso interno, além do e-mail.
Hoje os projetos contam com uma equipe de desenvolvedores, P.O's e no caso de alguns cliente Suporte.
A formação da equipe por projeto está disponível em Rio Branco , Produto
O acompanhamento é realizado através das cerimônias de review, retrospectiva, reunião diária. Além, dos indicadores e demais informações de gestão que estão disponíveis no sistema de chamados.
Os principais riscos que os projetos que ocorrem dentro da MGA correm, são:
Os demais riscos que podem ocorrer no decorrer do projetos, são mapeados nas atas de entrega das sprint. Disponíveis no sistema de chamados.